sexta-feira, abril 29, 2005

OS PHODAUM na televisaum!

Grande moçada, perdão pela falta de notícia, mas não percam na próxima terça (14 h), na TV Século XXI, o programa mulher.com. Este que vos escreve vai dar uma entrevista lá sobre a candidatura da FACAMP ao ENERI do ano que vem. É, pelo visto eu não aprendi com aquele concurso de poesias...

sábado, abril 23, 2005

Ahop!! Bentão, acode a gente!!!

Desde que eu me entendo por gente, minha vida é composta por três celebridades imortais: João Paulo II, Pelé e Silvio Santos. Logicamente, algumas figurinhas carimbadas sempre corriam por trás nessa lista, como Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Léo Batista, Cid Moreira dentre outros (não conto a Dercy Gonçalves aqui porque sempre achei que ela estava no time dos "vai não vai"), mas aqueles três primeiros.... esses sim eram imortais! Pois é, o tempo passa, você acaba descobrindo que papai noel não existe e que os ovos de chocolate não podem ser produzidos por um singelo coelhinho. Os mitos caem e as pessoas se vão; é a lei da vida.
O primeiro da minha lista de celebridades imortais se foi. Uma pena. Mesmo não estando aqui para escrever sobre esse velhinho, que foi fantástico em alguns pontos e muito ranheta em outros, admito que gostava do cara. Vai ser difícil ligar a palavra "papa" a imagem de um outro velhinho alemão, com uma cara meio que de vampiro ou de aposentado chato. Enfim, enquanto que isso não acontece, só nos resta esperar que desmontem novamente a chaminé da capela Sistina (alguns dizem que nem vão desmontar) e ver o que o seu Bento vai aprontar por aí....

*


Sempre que voltamos pra Machado temos uma novidade. Tudo bem que nem sempre é uma novidaaaaaaadddeeeee, mas que sempre tem algo novo, isso tem. A bola de vez, como nosso colega Phodaum Cassiano já postou, é o velho (novo) mercado municipal. É justamente lá que as pessoas têm se concentrado nas noites das últimas semanas. Clichêzando tristemente, lá agora é o point da moçada. Para quem não se lembra, em 2002 o mercado também foi um dos locais mais frequentados pelos machadenses, mas acabou não vingando por um motivo "sanitário". O que acontecia é que as pessoas que ficavam em frente ao Mercado tomando sua cervejinha, na falta de banheiro acabavam se dirigindo aos fundos do prédio, onde se localizam os açougues, e mandavam ver. No dia seguinte, quando o Mercadão abria as portas, não era uma prática muito saudável vender carnes e frutas naquela situação e com aquele cheiro "gotoso"; fator esse que acabou interditando o point.
Os anos se passaram, outros 15 lugares dferentes chamaram a atenção dos machadenses, até que criaram um novo ambiente no Mercado, desta vez com sanitários, um toldinho e até um telão. Um dos problemas é que o horário de fechamento é meio cedo, já que por volta de 1 da manhã eles já fecham a geladeira. Mas no geral, acredito que aproveitaram um espaço legal, que promete ser muito agradável nos finais de tarde. Afinal de contas, nada melhor do que tomar uma cervejinha no happy-hour comendo um pastel de fubá.

*


Ontem foi o cúmulo! Não seria nenhuma surpresa ir numa festa na Oxigênio pra ouvir músicas batidas, tomar cerveja quente, e só ficar feliz por reencontrar o pessoal. Mas o que presenciamos na última noite foi tenebroso! A extrema falta de segurança no local e a incompetência crônica dos organizadores colaboraram para que um amigo nosso fosse covardemente agredido dentro da festa! Pessoas que mal podem ser comparadas a animais, entraram no ambiente sem nenhuma revista (o que vergonhosamente é de praxe) causaram o tumulto e, pela completa falta de estrutura, saíram do local da mesma maneira que entraram: impunes.
Quando acontece algo dessa maneira, normalmente ouvimos: "festa em Machado você sabe como é né, essas coisas só acontecem aqui". Eu não concordo. Acredito que enquanto pessoas completamente despreparadas, que são incapazes de promover um simples bingo de vila descente, ainda derem seus pulinhos na nossa cidade, cenas como essa vão se repetir. Em poucas palavras: Puta-que-o-pariu, se não for fazer algo direito, fica em casa pra não fazer cagada!

sábado, abril 09, 2005

Novo lugar antigo!

Pois é galera, Machado ganhou nesta terça-feira mais um lugar para se matar tempo no fim de semana, na verdade é o Dani Lanches, que passou por uma reforma e ficou bem bacana, lá no mercado, um toldo foi instalado para o pessoal poder ficar na calçada, tem telão e cerveja a 2.50, ontem foi minha estréia lá, as mesmas caras de sempre, mais uma vez o movimento da cidade se deslocou, agora lá pra baixo. É só torcer para que o prazo de validade seja longo, o problema de ontem foi que a cerveja acabou rapidinho, obrigando o pessoal a procurar outros lugares (não imagino qual), pois num segundo a cidade se esvaziou. Alguns corajosos se aventuraram na Oxigenio, na Noite é Uma Criança, o único comentário é que a área perto do banheiro femino estava muito boa...
Té mais.

quarta-feira, abril 06, 2005

Assim é covardia...

E ae povo! Tô meio sumido mas são só as provas, num tô sendo procurado ainda pelo Bush... Tô vindo postar, por dois motivos, primeiro pq tô devendo texto faz tempo pro blog, e segundo pq eu tinha que escrever sobre isso... Se você está pensando que é algo que vai mudar sua vida, meus parabéns, você errou... O que gostaria era de relatar algo de bizarro que vi na tv ontem:

Não me lembro se já comentei por aqui, mas considero o teste de fidelidade do João Cléber um dos melhores programas de humor da tv aberta atualmente, perdendo talvez só para o Pânico da mesma emissora, e talvez para o linha direta da Globo... Enfim o programa é um dramalhão onde uma pessoa, que confia piamente no parceiro, resolve testá-lo normalmente ou pelo falatório dos amigos, ou pra realmente testá-lo para assumir algo mais firme, creio que qualquer um que não acredite mais no coelhinho da páscoa (é verdade, ele não existe) não consegue aceitar tal programa como uma situação real, com pessoas normais, que têm um relacionamento de verdade. Mas partindo-se do pressuposto que sejam verídicas as situações ali apresentadas, falando como homem, seria humanamente impossível cair em tentação, basta comparar as "belezocas" das namoradas que vão testar os parceiros com as "atrizes" que aplicam o teste. Eu sei que estou chovendo no molhado e que todo mundo que assistiu algumas vez o programa citado sabe do que falo, porém ontem me assustou pela surrealidade e pela apelação do programa (lembrando que estamos considerando que os fatos ali expostos sejam reais). Foi uma mulher muito da estragada testar o namorado, igualmente estragado, o cara estaria indo visitar a casa onde se encontra a "atriz" a trabalho, é atendido por uma empregada daquelas que não se vê no varejo, jogando um migué de que veio do nordeste pra tentar a vida em sampa, e que já faz ± um ano que num sabe o que é homem, e vai nessa conversinha até aparecer a patroa fictícia, muito da cavala, com o kit "ão" completo (coxão, bundão, peitão) e pede pra que ele aguarde enquanto ela resolve negócios pendentes com o marido que estaria nos E.U.A.N. A "patroa" diz também para a empregada conduzi-lo a seu quarto para que ele analise os vidros (o cara era vidraceiro). Chegando no quarto a empregada começa a tirar a roupa (parcialmente, ou seja, ficam de roupa de baixo) (dela e do cara) e a se esfregar nele (começa aí o surrealismo, que empregada, por mais "no cio" que tivesse ia começar a tirar a roupa de um cara no quarto da patroa, estando ela em casa), ele, mesmo morrendo de medo, acaba caindo nos embustes da empregadinha tarada, é quando a "patroa" "flagra" os dois na cama, a empregada e o cara se assustam e é aí que aumenta o surrealismo, a empregada tentando se justificar diz: "ah, patroa, ele é chegado numa copeira", ao passo que a patroa retruca: "ah, gosta de uma copeira é? E de patroa, vc tb gosta?" e em seguida tira a roupa também (também parcialmente) e então começa a brincadeira... É então que como numa propaganda de bugigangas, a la 011-1406 o surrealismo diz: "e não é só isso" e aparece uma loira, que surge ninguem sabe da onde, já de lingerie e se embola na brincadeira.
Findo o relato pergunto, se fosse verdade, alguém com uma namorada baranga como as que costumam aparecer não cairia no teste com UMA "atriz" daquelas??? E com TRÊS??? è muita covardia... Apelação total!!!
E pra não dizer que é só isso, um recado para os que reclamam do Orkut por ser em inglês, agora ele está disponível em português.
Sem mais por ora, volto a qualquer momento ou nunca mais!!!

segunda-feira, abril 04, 2005

Ooopaaaa!!!!!!!!!

E aí, moçada, blz? Como de costume, esqueci de postar na data certa ( era para ter postado domingo de Páscoa rsrsrs...) mas tá valendo...
Venho aki só para dizer que tô mto ocupado ... não tô com mto tempo pra posta... só tô postando um OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII e abraço a todos...