quarta-feira, maio 04, 2005

Politicamente correto? EU!?!?!?!?!

E ae povo!!! Quem tem acompanhado os jornais esses dias deve ter visto a última da comissão de direitos dos bandid... digo humanos. A tal da cartilha do politicamente correto. Esta cartilha pede para que sejam evitados certos termos por serem politicamente incorretos e ofenderem certas classes ou algo que o valha. Expressões como barbeiro, palhaço, negro entre outras... Uma que não poderia faltar foi a expressão viado, dizendo que a expressão "correta seria "gay". Tudo bem que viado pode ser considerado um termo ofensivo e etc. mas eu tenho de concordar com o Jô Soares, que apesar de toda sua bobeira apresenta um programa que eu considero interessante. Este apresentador questionou o fato de se considerar um termo estrangeiro como politicamente correto. E se for feita a tradução aí que vira zona, pq sairia até morte se alguem dissesse que fulano é ou até mesmo está alegre... Parece que a repercursão da cartilha foi tão negativa que ela voltou pro forno para ser retocada. Admito que estou muito curioso sobre o teor desta cartilha, e considerando a reduzida tiragem, gostaria de pedir para quem porventura viesse a obter a mesma me emprestasse nem que seja para tirar cópia, deve divertir mais que teste de fidelidade do "Jão Crébe".
Volto a qualquer momento ou nunca mais...